A tecnologia de streaming abre um mundo de novas fontes de entretenimento e informação. Os streamings são a nova forma de acesso e consumo de conteúdo sob demanda. Como a tendência é que a internet seja um espaço cada vez mais seguro para os usuários em função das leis de proteção de dados, as plataformas de streamings garantem livre navegação e segurança das informações e dos dispositivos. Logo, é necessário o preenchimento de dados financeiros nos cadastros dos usuários e essas informações não podem vazar. Streaming é a tecnologia que permite transmitir e acessar conteúdos em qualquer dispositivo conectado à internet, sem a necessidade de download.
Em resumo, optar por um bom plano de internet e assinar algumas plataformas de streaming simultaneamente, de modo geral, ainda sai mais barato que contratar um combo internet + plano de TV a cabo. Há plataformas de streaming que só possuem versões pagas (às vezes elas até liberam um período de teste gratuito, mas dura pouco tempo). Não precisar de espaço para armazenamento de arquivos, o que evita sobrecarregar os dispositivos.
Esta tecnologia que, há alguns anos parecia tão distante dos usuários finais, agora já ganhou o gosto do público. Hoje, há poucos que ainda não ouviram falar sobre a tecnologia de transmissão de conteúdos online. Outra diferença é que, no download, o arquivo fica armazenado no aparelho de quem baixou o conteúdo – o que pode ocupar bastante espaço. Já no streaming, o arquivo fica armazenado no servidor da plataforma, por isso exige uma conexão de internet boa para garantir a troca de dados em tempo real. Streaming é qualquer conteúdo midiático, ao vivo ou gravado, que é disponibilizado através da internet para computadores ou dispositivos móveis.
Para melhor exemplificar essa estratégia podemos voltar ao exemplo da Chilli Beans Live Circus. O evento, que tinha como principal objetivo promover as vendas online em tempo real, foi também uma tentativa de atrair mais consumidores para as lojas físicas com descontos exclusivos. A Apple, por exemplo, todo ano realiza um evento online para comunicar as suas novidades ao público.
Além de ter tornado esses conteúdos mais acessíveis, o streaming ajuda a combater a pirataria e a garantir que quem produziu esses materiais ganhe por isso. Esperamos ter te ajudado a entender aplicativos de iptv para Smart o que é streaming, mas para garantir que não ficou com nenhuma dúvida, que tal assistir ao vídeo a seguir? Em outras palavras o buffer é um carregamento prévio do que você ainda irá precisar.
Por Que O Nome Streaming?
Assim como outros sistemas de envios de dados através da internet, arquivos do tipo áudio e vídeo são divididos em pequenas partes e enviados separadamente pela rede. Assim que um dispositivo recebe esse pacote, o player irá juntá-los em seu formato original. Streaming é a transmissão, em tempo real, de dados de áudio e vídeo de um servidor para um aparelho – como computador, celular ou smart TV.
O Que É Streaming: Live Streaming
Esportes profissionais são alguns dos eventos de streaming ao vivo mais populares, mas essa categoria também inclui transmissões de rádio e vídeos ao vivo em canais de rede social, como o Facebook. Esse termo se refere a alguns downloads que permitem iniciar a reprodução do conteúdo antes que o arquivo seja completamente salvo. Você ainda precisa armazenar o arquivo inteiro no seu dispositivo e pode ter problemas semelhantes se os dados não baixarem tão rapidamente quanto necessário para reprodução. O streaming tradicionalmente fornece áudio e vídeo, mas a Apple implementou recentemente a tecnologia que permite que o streaming funcione também com jogos e aplicativos, através do Apple Arcade. Já o Google, anunciou seu console de última geração, o Google Stadia, onde é possível jogar jogos pesados por streaming, sem precisar baixar eles. O streaming ao vivo é semelhante ao que escrevemos acima, mas é usado especificamente para o conteúdo da Internet entregue em tempo real.
O Que É Streaming? Entenda Como Funciona E Para Que Serve
Para quem nasceu no mundo conectado pela internet, o streaming oferece possibilidades um tanto quanto óbvias. No entanto, até que a gente pudesse acessar instantaneamente os conteúdos multimídia, as tecnologias passaram por diversos processos evolutivos. Se não fosse o streaming, provavelmente a gente ainda estaria tendo que baixar nossos filmes e séries preferidos para assistir em casa. Acessar de forma individual um catálogo vasto de um serviço de streaming poderia sair muito caro para o consumidor. Então, a tecnologia veio como uma aliada no combate à pirataria, visto que ela foi responsável por democratizar o acesso a conteúdos de forma legal e com preços mais acessíveis. Os serviços populares de transmissão ao vivo, como o Twitch e o Youtube, utilizam uma rede global de servidores para reduzir o atraso e melhorar a qualidade da transmissão de vídeo.
Ainda não é amplamente utilizado devido aos altos custos de licenças. É um codec de compactação de áudio desenvolvido pela Microsoft e faz parte dos serviços disponíveis no Windows Media. O Codec WMA original, conhecido simplesmente como WMA, é como um concorrente para MP3 e Real Áudio. WMA Pro, um codec mais avançado, suporta multi-canais e com alta qualidade de áudio, ideal para o uso em streaming.