Mudanças Na Indústria Cinematográfica

Mudanças Na Indústria Cinematográfica

Isso ocorrerá seja em presencialidade (em conversações, justamente), seja por outras inserções midiatizadas (BRAGA, 2011, p. 68). Ao mesmo tempo, diretores e produtores independentes, como os irmãos Coen e Spike Jonze, experimentaram uma crescente popularidade, muitas vezes para filmes de orçamento mais baixo que o público tinha maior probabilidade de assistir em vídeo em casa.

As capacidades dos efeitos especiais foram aprimoradas quando os estúdios começaram a manipular o filme digitalmente. Este formato de tela ampla aumentou a qualidade imersiva da experiência de teatro.

No entanto, mesmo com esses avanços, a participação no cinema nunca mais atingiu os números recordes que experimentou em 1946, no auge da Era Dourada de Hollywood. Como resultado da legislação antimonopólio, a Technicolor perdeu seu monopólio na indústria de filmes coloridos, permitindo que outros fornecedores ofereçam preços mais competitivos em serviços de filmagem e processamento.

Com efeito, a inovação não é apenas a implantação de algo novo, mas um processo social na qual ela é sustentada economicamente, seguindo procedimentos estabelecidos. Portanto, o surgimento de um novo paradigma depende de mudanças no sistema social, e, dentro desse sistema, a estrutura econômica é um fator bastante importante.

Eliminando a pessoa que fala, ou faz cinema, ou melhor, eliminando a classe social que produz essa fala ou esse cinema, elimina-se também a possibilidade de dizer que essa fala ou esse cinema representa um ponto de vista (BERNARDET, 1991, p. 19). Os processos metodológicos filme 4k deste trabalho foram pautados na leitura dos textos relacionados às pesquisas em comunicação e aos estudos sobre cinema e cineclube, assim como, a análise desses conteúdos. Além de entrevistas diretas com quatro cineclubistas que atuam na capital paraense.

Próximo Filme

Essa migração é direcionada aos grandes centros, sobretudo a São Paulo e ao Rio de Janeiro, onde está ocorrendo a industrialização, e o consequente fortalecimento do setor comercial e de serviços. Produzir melhor e com menos custo torna-se uma obsessão instrumentalizada pela pesquisa, a qual passa a ser alvo dos governos e das próprias empresas, quando são criados centros universitários de pesquisa tecnológica.

Surgem máquinas de fazer máquinas, novos produtos e novas máquinas; num quadro de inúmeras inovações incrementais e radicais. Alguns exemplos dessa situação podem ser observados na tabela cronológica, em anexo.

transformações tecnológicas para a história do cinema

No Brasil

Portanto, a Revolução de 1930, liderada por Getúlio Vargas, lança as bases do Estado administrativo no Brasil e dá início ao verdadeiro paradigma mecanicista, em território nacional. Vargas assume, então, o compromisso de implantar a grande siderurgia como setor indispensável a um amplo programa de industrialização nacional. Aliás, segundo Vargas, o surto industrial só estaria assegurado se o Brasil estivesse habilitado a fabricar a maior parte das máquinas que lhe eram indispensáveis.

Com efeito, esse movimento entende como prioritária a ampliação do setor de máquinas e equipamentos que servisse de apoio ao surto industrial desejado naquela época . Em suma, apesar do século XIX preparar o mundo para assistir a grandes transformações de caráter econômico e tecnológico, oriundas dos países mais desenvolvidos, o avanço tecnológico brasileiro foi insignificante.

Meios De Comunicação

Vários teóricos soviéticos, então, começaram a estudar a questão do cinema relacionado à semântica, a partir do conceito da montagem do filme, dos enquadramentos e dos recortes feitos em cada cena. Yuri Tynianov, em 1927, publicou vários artigos explicando a “correlação semântica” que existe em um filme. A correlação dos personagens com as imagens da cena, a correlação dos personagens entre si, no todo e em parte, tudo isso faz parte da composição da imagem cinematográfica.

Uma Passagem Por Questões Nacionais

Mas no fato que estes produtos são disponíveis em princípio para uma grande pluralidade de destinatários. O autor reitera que o termo “massa” também pode enganar, quando coloca os destinatários dos produtos midiáticos como indivíduos passivos e sem distinção.

As funções econômico-financeiras da Fazenda são consolidadas juntamente com as atribuições administrativas, tanto das repartições do próprio ministério como de todo o serviço público. Dessa maneira, surge um sistema de incentivos que atrai uma parcela crescente dos trabalhadores rurais às cidades.

Deixe um comentário